sexta-feira, 24 de junho de 2011

10 ANOS DA MORTE DE MILTON SANTOS

Por Aleksandro

10 ANOS DA MORTE DE MILTON SANTOS
                     
Hoje, dia 24 de junho de 2011, faz 10 anos da morte do Geógrafo Milton Santos. Acredito que todos os graduandos, com exceção, talvez, dos calouros, já tenham lido alguns textos deste, que foi um dos maiores pensadores brasileiros, reconhecido mundialmente. Ele que dentre outros temas, declinou sobre a globalização perversa que assola o mundo. Segundo ele próprio, não somos aparelhados intelectualmente, por isso enxergamos o mundo do jeito que nos fazem enxergar. Daí, ao meu ver, a nossa perplexidade diante de suas palavras.
                                                                                                       
De repente, no meio desse meu entusiasmo, me dou conta de que ao invés de simplesmente anunciar um fato, estou produzindo uma manchete interpretativa, através deste veículo de informação.
                                                    
Quem sou eu para interpretar os fatos por alguém?!

Quem essas agências de notícia, mundo a fora, pensam que são pra nos indicarem o que é a realidade do mundo?! 


ENTREVISTA DE MILTON SANTOS PARA O RODA VIVA TV CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário